sábado, 17 de julho de 2010

Rio Ardila – Peixes mortos

Vários órgãos de comunicação social destacam o aparecimento de peixes mortos junto ao Porto de Santo Amador…

Clique para abrir as hiperligações:

- Jornal “Público”

- Jornal de Notícias

- TVI 24 Horas

- SIC

- Diário Digital

- Correio do Alentejo

- Diana FM

- Portal IOL

8 comentários:

Eduardo Lérias disse...

Muita conversa à volta do assunto, sem que as devidas averiguações tenham sido realizadas.
Segundo se consta, investigações feitas, apontam para o facto de alguém com menos escrúpulos ter deitado o peixo morto no rio em vez de o colocar no local adequado!
Será melhor informarmo-nos melhor antes de fazer juízos de valor sobre alguns assuntos que podem servir imediatamente para críticas desprovidas de valor...

Gato disse...

Não consegui perceber o seu comentário a este post... Pode ver que não estou a emitir nenhuma opinião, estou apenas a informar...

Tiago Batista disse...

Estou plenamente de acordo com o Sr, Eduardo Lérias e ainda acrescento que muitos deviam pensar bem no que dizem antes bem abrir a boca...

Anónimo disse...

Só quem utiliza a água do ardila, é que lhe pode dar valor, infelizmente é a única que têm. Iluminados e falsos idealistas está este país cheio.
Só falta dizer aqui, que esta água até podia ser engarrafada, e quem sabe utilizada em banhos termais (térmicos). O que é preciso, é que sejam feitas as devidas averiguações.

Do ládo de lá

Anónimo disse...

meu caro amigo e voce primeiro deveria abrir a mente e nao ser sectario!!!!tenha juizo e ombridade e defenda os interesses da sua terra independentemente do seu partido. seja honesto!!!!...

Anónimo disse...

Pois é está mais que visto, que o foco de infeção resulta das descargas de limpeza do local onde se efetua a captação da água.
O presidênte da cãmara, diz que a água para consumo público não será afetada, em virtude dos peixes mortos terem aparecido a juzante do local de captação.
Segundo o sr. Eduardo lérias, foi alguém sem escrúpulos que terá jogado o peixe morto ao rio.
Parece-me a mim, que se está a tapar o sol com a peneira. Se os peixes sucubiram, concerteza a especie humana irá sucubindo a pouco e pouco.

Anónimo disse...

Há muito tempo que a água fica estragada no Verão,não percebo porque é que é tantao barulho agora, a única coisa nova são os peixes mortos.


Célia

Eduardo Lérias disse...

Gosto de deixar as coisas em pratos limpos e como tal, embora no meu comentário anterior tivesse afirmado qual o resultado das investigações, estas não cessaram. Assim, junto da ARH (entidade oficial) que já foi ao local procurar uma explicação, julga-se que os peixes terão morto devido às condições da água no que respeita à falta de oxigénio e temperatura elevada da mesma. Fica infundada a suspeita de alguém com menos escrúpulos (por enquanto)! Aquela entidade deverá fazer análises à agua para apurar a verdadeira causa técnica da situação.
Por último, não gosto de criar controvérsias, apenas critico o facto de se culparem pessoas ou entidades baseando-se em simples especulações.
"Nem sempre a verdade vem ao de cima, mas há que procurá-la sempre!"