segunda-feira, 6 de julho de 2009

O João Augusto Ramos continua a ser motivo de notícia no nosso blog


Na Igreja da Misericórdia, em Beja, foi apresentada no passado sábado a lista pelo distrito de Beja da CDU às eleições legislativas de 27 de Setembro próximo. O Sr. José Soeiro continua a encabeçar a lista no distrito de Beja, surgindo posteriormente Maria da Fé, João Ramos, João Quaresma, Paula Vilallonga e Sérgio Dias.
O nosso conterrâneo surge em terceiro lugar, embora no nosso distrito sejam eleitos 3 deputados, normalmente ficam divididos na razão de 2-1 entre o PS e a CDU (a ordem é aleatória), demonstrando que dificilmente será eleito. Mas ficam desde já registados os nossos parabéns pelo honroso convite e pela sua participação na lista de candidatos.
Para mais informações consulte o semanário regional Alentejo Popular.

2 comentários:

Anónimo disse...

O facto de constar numa das listas candidatas à Assembleia da República é apenas a democracia a funcionar.

Mas a este respeito e quando li o post do António Gato, ocorreu-me que seria aqui interessante lembrar alguns Santoamadorenses que sei terem ocupado lugares políticos:
1. Por volta de 1900, foi, ainda que em poucas sessões, vereador na Câmara Municipal de Moura, Francisco do Nascimento Valente, talvez o mais abastado habitante da nossa aldeia, à epóca.
2. No primeiro executivo democráticamente eleito foi vereador sem pelouros atribuídos António Fialho Tereno (Capitão Tereno), que havia sido cabeça de lista à Câmara Municipal pela FEPU (conforme consta em "Santo Amador e a Revolução", também já referido no blog).
3. António Gavino Paixão, outro Santoamadorense embora tendo residido toda a sua vida fora,foi deputado da Assembleia da República, eleito pelo PS e tendo protagonizado em famoso episódio.
4. Eu proprio também já fui vereador da Câmara por um período de cerca de um ano.
5. E já agora, também o administrador deste blogue, António Gato, já assumiu a função de vereador em pelo menos uma reunião de Câmara.

A outros níveis de liderança, destaco:
1. Cerca de 1720, o Dr. Manuel Coelho Vivião (padre), foi vivário da vara de Moura e teve papel de destaque na Colegiada de S. Pedro de Moura.
2. O Dr. Francisco Lopes Vasques, médico, foi responsável pela administração da estrutura distrital de saúde.
3. O maestro Jacinto Montezo, responsável pela Banda da GNR.

Cumprimentos

João Ramos

Gato disse...

O amigo João anda a tramar-me. :P

Por tempo indeterminado, mas certamente por um período muito longo, vou estar num "ramadão" político. :D

Por acaso não queria escrever "vigário" em vez do "vivário" que está no texto???