quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aprovada a versão final do Plano de Pormenor relativa à Unidade de Planeamento 1 de Santo Amador

Já foi aprovada a versão final do Plano de Pormenor relativa à Unidade de Planeamento 1 de Santo Amador, referente a uma área de 153 hectares, situada junto à escola primária. A referida área será ocupada pela futura zona industrial de Santo Amador, contendo ainda lotes de terreno para habitação e um campo de futebol. A Bolsa de Empreendedores, uma iniciativa lançada pela Câmara Municipal de Moura para captação de investimentos para zonas industriais do concelho, regista actualmente cinco inscrições para Santo Amador, sendo três como primeira escolha e duas como segunda opção.

Fonte: Rádio Planície

Adenda: Eu já estava à espera de uma notícia destas no período de pré-campanha... E o financiamento das infraestruturas? Há rúbricas com dotação no orçamento do município ou vamos esperar mais anos pelo apelidado "balão de oxigénio"?

1 comentário:

filipe fachadas disse...

Esta versão final do plano de pormenor da U. P. 1, foi aprovada por quem?
Pelo governo, ou pela cãmara?
153ha? Parece-me que uma área assim, vai muito além de (junto á escola primária).Aos proprietários dos terrenos abrangidos, será pago o justo valor dos mesmos? serão expropriados? ou espoliados?
Espero que não seja uma jogada politica, em tempo de pré-campanha como ressalva o amigo Gato.
Espero que não seja uma obra fantasma, daquelas que nunca passam do papel. O Alentejo é actualmente palco de grandes obras, infelizmente tardiamente construiu-se a Barragem de Alqueva (para StºAmador é uma miragem). Tardiamente se irá iniciar a construção do lance de auto-estrada, que ligará Beja a umas das principais auto-estradas nacionais (infelizmente só Beja, em detrimento de até V.V. de Ficalho e fronteira).
De salientar a construção do Aeroporto de Beja, que brevemente vai ser inaugurado (a conta gotas por causa das tais pré-campanhas).
Mas não deixa ser uma obra importante, espero é que dê frutos, traga investimento, ao mesmo tempo emprego para os Alentejanos e nãon só.
Julgo que tanto a zona industrial, bem como a nossa terra terão muito a ganhar, com as obras que se estão a construir no nosso distrito.(Alqueva?)Pode ser a oportunidade de fixação das nossas gentes, na nossa terra e no alentejo em geral.
Vamos ver se será desta, que irá ser construido o campo de futebol.
O plano de pormenor da U.P.1 de Stº Amador está aprovado. Parece que sim. E isso é um grande e importante passo. Agora é esperar para ver os proximos desenvolvimentos.

Saudações a todos

Filipe Fachadas