Está a chegar a 2ª edição do ERVANÇUM - Festival Cultural de Santo Amador, nos dias 3, 4 e 5 de Julho de 2009.
Este é um evento de cariz cultural, com enfoque na animação em espaço público, com realização de concertos de música sul americana, do leste da europa e portuguesa de baile, exposições, demonstração de produtos à base de plantas aromáticas e medicinais, arruadas com música tradicional, oficinas de dança e formação na área da interculturalidade.
Queremos que este seja mais um passo para a marca de um território dinâmico, com futuro, das artes, da conjugação da tradição e da modernidade, rumo a um desenvolvimento sustentável, e que marque o calendário das actividades culturais do concelho de Moura e da Região, com aposta na oportunidade de aproveitamento das potencialidades endógenas e na interculturalidade.
Com um cartaz renovado, a 2ª edição do ERVANÇUM, aposta na utilização de novos espaços e na realização de novas actividades, de onde destacamos:
- a exposição ROSTOS DE SANTO AMADOR, um conjunto de mais de 300 fotografias de habitantes, uma forma de demonstrar que são as pessoas que fazem um povo, uma cultura, uma localidade.
- as formações na área da interculturalidade, dirigas para agentes que trabalham no apoio a imigrantes e na área da educação.
- o Acordo de Geminação com Campinho (Reguengos de Monsaraz), para as áreas da educação, cultura, desporto, ambiente e desenvolvimento sustentável, numa aposta pela partilha que pelo crescimento comum, com localidades com importantes referências ao Santo Amador.
- o lançamento do livro "SANTO AMADOR E A REVOLUÇÃO", de João Augusto Espadeiro Ramos.
- as performances artísticas na conjugação da pintura, da música e do espírito criativo.
- os concertos de música tradicional portuguesa, da américa do sul e do leste da europa, sem nunca esquecer o cante alentejano, expressão mais alta de um povo.
- as oficinas de ervas aromáticas e o já tradicional LAVA PÉS.
Prontos para a dança?
Sem comentários:
Enviar um comentário