A 23 de Abril de 1975, 500 desempregados de Manique, no Ribatejo, ocupam as quatro propriedades de Manuel de Bragança, Duque de Lafões.
2 comentários:
Anónimo
disse...
Ainda n era nascida quando a revolução dos cravos se deu, mas todas estas imagens e canções me dão um arrepio tremendo!Deve ter sido lindu como todo o povo se unio num só.VivA a Liberdade...
Quando se deu o 25 de Abril eu estava em Santo Amador, tinha quatro anos, não me lembro , só me lembro do que se passou após essa data marcante, embora eu pense que foi mal aproveitada, e nem sempre a base de sustentação das pessoas que lideraram certos movimentos pós 25 de Abril foram os mais corretos. Porque a nossa liberdade termina quando começamos a interferir na liberdade dos outros, se tem sido bem aproveitada o nosso lindo ALENTEJO seria hoje muito mais rico e mais belo. Em relação ás recordações, tenho uma ideia muito vaga de ir mais o meu avô Filipe e o meu irmão levar uns bidons para bloquearem a estrada ali para a zona da Santinha, é a ideia que tenho mas foi depois de se ter dado o 25 de Abril. Um abraço a todos, e viva a liberdade, o respeito, viva a Santo Amador.
2 comentários:
Ainda n era nascida quando a revolução dos cravos se deu, mas todas estas imagens e canções me dão um arrepio tremendo!Deve ter sido lindu como todo o povo se unio num só.VivA a Liberdade...
Quando se deu o 25 de Abril eu estava em Santo Amador, tinha quatro anos, não me lembro , só me lembro do que se passou após essa data marcante, embora eu pense que foi mal aproveitada, e nem sempre a base de sustentação das pessoas que lideraram certos movimentos pós 25 de Abril foram os mais corretos. Porque a nossa liberdade termina quando começamos a interferir na liberdade dos outros, se tem sido bem aproveitada o nosso lindo ALENTEJO seria hoje muito mais rico e mais belo.
Em relação ás recordações, tenho uma ideia muito vaga de ir mais o meu avô Filipe e o meu irmão levar uns bidons para bloquearem a estrada ali para a zona da Santinha, é a ideia que tenho mas foi depois de se ter dado o 25 de Abril.
Um abraço a todos, e viva a liberdade, o respeito, viva a Santo Amador.
Enviar um comentário