domingo, 24 de fevereiro de 2008

Carnaval 2008 em Santo Amador

Mais uma vez constatei que o povo de Santo Amador anda deveras animado. Prova disso foi o Carnaval deste ano: de bruxas a palhaços, de bonecas de trapos a espantalhos, houve lugar para todos no baile máscaras, com direito a prémios, já que a simpática comissão de festas organizou um concurso.
De tal forma foi o baile importante, que a criançada teve direito a ver o Noddy, sendo esta uma das máscaras premiadas. Também a pequena bonequinha de trapos foi premiada. A destacar o pacote de batatas fritas e uma viagem à Disneyland Paris “paga pelos pais”.
Vieram algumas primas de África, um casal árabe e um mexicano que com a sua alegria natural, contagiaram todos os habitantes da nossa terra.
No final até o diabo apareceu…
Enfim, o que contou foi a boa disposição e a grande animação que se fez sentir e o mais bonito ainda, foi ver toda a gente a dançar até o baile terminar.
No dia seguinte celebrou-se um casamento que percorreu praticamente todas as ruas da aldeia, que, a contar pelos trajes, era gente da grande elite, certamente.
Também não se deve esquecer a Dança de Carnaval, mas essa já foi devidamente homenageada pelo “Santamadorenho”.
Muitos parabéns a todos os participantes e não se esqueçam que para o ano há mais.

Antónia Fachadas "Tonica"























2 comentários:

Marcelino Teles disse...

Encontrei por acaso mas gostei do que cá vi. É bom vermos costumes e tradições de terras tão distantes da nossa (Madeira).
Parabéns
Marcelino Teles

Anónimo disse...

Bem este carnaval parecia q andava tudo louco... eh eh eh mas até foi divertido , acho muito bem que não se percam as tradições e muito menos a vontade de se divertirem !

Aldeia pequenina e tal mas com bastante alegria... vai dos 0 aos 100 ... lolol

Stefanie